
ÁREAS DE ATUAÇÃO
O que podemos fazer por você


DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Seguridade Social
Com a reforma da previdência de 2019, o planejamento previdenciário se tornou de suma importância porque o sistema e os servidores do INSS não terão condições de orientar o segurado qual será o melhor benefício. Isso acontece porque cada cidadão possui no mínimo quatro opções diferentes para calcular o valor de seu benefício, dentro de cada opção existem peculiaridades que interferirão no valor final do benefício, devendo-se verificar cuidadosamente as contribuições ano a ano.
A reforma da previdência de 2019 também alterou as regras para os servidores públicos, trazendo novas e diferenciadas regras para cada ente governamental (federal, estadual, distrital e municipal).
O direito previdenciário tutela o direito à benefícios, tais como: aposentadoria (nas modalidades: rural, urbana, especial, regras de transição, portador de deficiência); benefícios por incapacidade (nas modalidades: aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e auxílio-acidental); pensão por morte; salário maternidade; salário família; auxílio-reclusão; benefício assistencial (BPC-LOAS) à idosos acima de 65 anos e portadores de deficiência. Direitos esses que podem ser alcançados na via administrativa ou judicial.
DIREITO CIVIL
Indivíduo e Sociedade
Direito Civil é o ramo do direito que protege as relações e os interesses privados, desde antes do nascimento e até após a morte, em aspectos matérias e imateriais.
O direito civil, juntamente com outros microssistemas, tutela regras e princípios obrigacionais, contratuais, consumerista, bancário, condominiais, cobrança, posse, propriedade, usucapião, personalidade, capacidade, imagem, família, reconhecimento de paternidade, casamento, união estável, guarda, curatela, interdição, divórcio, alimentos, sucessão, inventários, herança, arrolamento, patilha, testamento, mediação, negociação e conciliação. Direitos esses que podem ser alcançados na via extrajudicial ou judicial.
"A missão de um advogado previdenciarista e civilista vai muito além de aposentar um segurado ou defender o direito do cidadão, é um verdadeiro compromisso com a projeção de bem-estar dos nossos clientes e de colaboração entre os envolvidos em um futuro cada vez mais incerto e fluido, dentro de regras e princípios."